7 Formas De Como Passar Em Um Concurso

Concursos são um tanto desafiadores, afinal, a concorrência é grande para poucas vagas. No entanto, para quem quer ter uma vida mais confortável, precisa ter em mente que Passar em Concurso é resultado – muitas vezes de emprego com Bom Salário, Melhores Benefícios E Segurança.

1 – Escolher Bem

Primeiro precisa-se saber se o objetivo é agradável. Sabe-se que a maioria dos salários e benefícios de um concursado são excelentes; mas, é preciso estar atento na escolha da área de onde você vai trabalhar. É necessário pensar que um emprego como este é praticamente para toda a vida e fazer algo que não seja prazeroso pode causar desânimo no futuro. Portanto, você deve ter atração pelo setor selecionado, pois assim, terá mais facilidade e entusiasmo para estudar e entender o que deve ser memorizado.

2 – Ter Persistência E Foco

Para se vencer num Concurso há necessidade de muito esforço, porém, se estiver focado no resultado positivo, a decisão de não desistir terá mais força. Também, não precisa ter atitudes extremas e deixar de “viver” por conta deste preparo. Tenha equilíbrio, no entanto, a dedicação deve ser uma constante.

Trace Metas E Estabeleça Prazos, organizando uma rotina. Sua preparação requer estabilidade e seriedade. O planejamento de horários e disciplinas deve existir. Comece devagar e vá intensificando os estudos aos poucos para não se desgastar demais.

Procure ter sempre um Lugar Específico De Estudo, de preferência, isolado de pessoas e sons que atrapalhem a sua concentração.
Para não procrastinar precisa-se Focar No Processo E Resultado. Muitos sabem que estudar todos os dias não é muito fácil, mas para se passar em Concurso é essencial. Estabeleça alguns critérios simples, porém, siga-os a risca. Deve haver muita organização e um plano de estudo, com hora para começar, conteúdo a ser visto e hora para terminar. Evite distrações. Tenha sempre a atenção para o que almeja.

3 – Evitar A Afobação

É claro que quanto mais cedo você chegar ao resultado esperado, melhor. Mas, a ansiedade de passar o quanto antes pode atrapalhar e muito. Não permita que a pressa afete seu ritmo de estudo. Muitas vezes, para se melhorar de vida exige-se tempo, paciência e claro, muita energia. Alguns dos assuntos requeridos para a prova serão já de seu conhecimento, entretanto, alguns podem ser mais complexos, mantenha a calma e dose a ansiedade para não se prejudicar.

4 – Ter Mais Qualidade Do Que Quantidade

Não é o tanto de tempo despendido para o estudo que pode te dar maior rendimento, mas, a qualidade deste tempo gasto. Se tiver apenas 1 hora por dia, torne este momento extremamente concentrado e ativo. Mas, claro, se tiver muitas horas ou o dia todo, aproveite bem esta oportunidade.

Para que a fixação do conteúdo aconteça melhor, você precisa ser sábio em descansar durante alguns intervalos de tempo (sugestão: 30m a cada 2h de estudos) assim, a fadiga e desgaste não aparecerão mais cedo do que espera.

É importante estudar as matérias mais complicadas nos horários que está mais descansado ou que sabe que renderá mais. Para manter a concentração é bom que o estudo seja bem dinâmico. Procure sublinhar as informações que achar mais importantes, pois isto faz “saltar aos olhos” e ajuda a guardar melhor na memória.

Só lembrando que o período separado para a preparação deve ser constante e intenso. Contudo, nunca deixe de ter seu momento de lazer, pelo menos, uma vez por semana.

Também é importante saber que fazer cursos preparatórios é muito bom, mas, não suficiente se você não rever intensamente em casa o que foi aprendido em sala.

5 – Não Se Intimidar

Confie Na Sua Capacidade. Não se desanime pela grande quantidade de candidatos lutando pela vaga. Tenha a certeza que a maioria estará despreparada, apenas tentando a sorte.

Não desista caso não consiga de primeira. É bom entender que nem sempre é uma meta em curto prazo e sim a médio ou longo.

Descubra quais os 7 Erros mais cometidos ao Estudar e Como Aumentar 3X sua Pontuação em Concursos Públicos.

6 – Aprender Com Os Vencedores

Informações nunca são demais. Tente conhecer pessoas as quais já conseguiram seus intuitos em Concursos ou até mesmo que passaram em ótima classificação. A experiência delas – do que mais acertaram e o que mais erraram servirão de alicerce.

7 – Uma Semana Antes

Não se atropele. Muitos acham que estudando intensamente um dia antes, isso vai ajudar a relembrar o conteúdo com mais afinco, principalmente às matérias complicadas. Ledo engano. Descanse o cérebro pelo menos 24 horas antes. Acredite em sua preparação. Tenha uma véspera de prova bem agradável, sem estresse.

Com uma semana de antecedência vá ao endereço onde será feito o Concurso, veja quanto tempo gasta para chegar lá. Verificar isto em cima da hora pode causar pânico. Aproveite e separe também o material a ser usado, além da documentação.

Enfim, tenha em mente aonde quer chegar, estude de forma organizada, seguindo um roteiro bem planejado, tenha força de vontade, ânimo e persistência. Os passos que dará nesta jornada podem ser complicados, mas, poderão levar ao seu objetivo principal: Passar Em Um Concurso Público!

Acredite e mãos à obra!

Descubra quais os 7 Erros mais cometidos ao Estudar e Como Aumentar 3X sua Pontuação em Concursos Públicos.

    Gostou? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *