Saiba como se preparar para o concurso do Tribunal de Justiça SP

Ainda há tempo de se preparar para um dos concursos públicos mais concorridos dos últimos anos. As inscrições para o concurso de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) seguem até 24 de outubro e a prova objetiva está prevista para 7 de dezembro. Aqui no Blog, você encontra diversas dicas para concursos, informações e notícias para atualizar seu leque de conhecimento.

As 471 vagas estão disponíveis na Capital e em cidades da Grande São Paulo. 26 são destinadas a portadores de deficiência. O salário é de R$3.878,07 mais vale transporte, alimentação e auxílio saúde, com carga horária de 40h semanais. Para participar de concursos públicos, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado e ter concluído o ensino médio. A taxa de inscrição para esse específico é de R$ 50,00.

Provavelmente, as disciplinas aplicadas na prova objetiva serão Língua Portuguesa, Interpretação de Textos, Matemática, Informática, Direito Processual Civil, Direitos: Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal e Normas da Corregedoria.

Algumas sugestões de estudo podem auxiliar o candidato em última hora:

• Procurar um curso a distância é fundamental para quem pretende se inscrever no concurso. Além de ser mais econômico, este tipo de curso possibilita horários flexíveis e escolha de disciplinas específicas para concursos. Mantendo o foco e motivação, o candidato pode realizar o trabalho necessário de maneira satisfatória e no conforto de seu próprio lar.

• Após a escolha do curso e do material que escolher, o aluno deve desenvolver uma rotina de estudos, destinando pelo menos 10 horas semanais a ela. Manter-se firme e no mesmo ritmo, os prazos serão cumpridos de forma automática e o candidato terá mais sucesso em seu aproveitamento.

• O ambiente a volta exerce influência fundamental no aprendizado. O aluno deve criar um local livre de ruídos externos, que seja confortável e com iluminação adequada. A sugestão é que tal espaço de aprendizado seja exclusivo para este fim.

• O candidato precisa manter contato com o instrutor regularmente, caso o curso escolhido ofereça um. O aluno deve questionar possíveis dúvidas e mostrar os exercícios para avaliar progressos.

• Fazer simulados de avaliações parecidas com o concurso atual também é uma forma eficiente de se familiarizar com o assunto. Marcar o tempo que leva para realizar a prova, sinalizar as perguntas mais difíceis e praticar o maior número de vezes é de extrema importância ao inscrito no concurso.

• Manter uma alimentação balanceada e horas suficientes de descanso também são essenciais para o aprendizado e memorização.

Texto: Eduardo Freitas (Colaborador do Blog Provas Orientadas)

    Gostou? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *