5 Maneiras De Sucesso Para Programar Seus Estudos E Passar Em Um Concurso

Muitos têm o desejo de passar em concursos, mas, algumas vezes não se sabe exatamente o caminho a seguir em relação a um bom plano de estudo. Afinal, Passar Em Um Concurso depende de muitos fatores, como: Preparação, motivação, bom aprendizado, descanso e persistência.

Para ter sucesso tenha em mente algumas diretrizes:

1- Inicie Um Planejamento De Estudo

Se você já é organizado terá mais facilidade com este quesito, do contrário, se você não for organizado, precisará disciplinar-se. O programa de estudo deve ser dia a dia, constante.

Estabeleça:

  • Horários de início;
  • Quantidades de matéria a serem estudadas.
  • E horário de término.

No momento em que você se dedica a isso, entenda a importância da exclusividade, concentração e determinação. Evite distrações e procrastinações durante o aprendizado do conteúdo.

No começo, pode ser um tanto complexo, pois sua vida vai mudar bastante, porém, toda transição é difícil – até que se torne um hábito.

O mínimo de tempo destinado ao estudo no dia a dia – deve ser estabelecido com o período de 2h. Se tiver mais tempo para estudar, melhor. Lembre-se ainda de descansar um pouco em determinados intervalos, de no mínimo 15m.

O estudo deve começar sempre pelas matérias mais simples, fáceis e básicas e depois você passa para as que sente maior dificuldade. Escolha momentos bem tranquilos e esteja com a mente bem descansada para aprender e assimilar os conteúdos mais complexos.

2 – Automotivação Constante

Geralmente quando já se tem experiência em fazer as Provas De Concurso, a matéria designada para estudo é metade novidade e metade o que você já conhece.

O conteúdo novo nem sempre é fácil e atraente de se aprender, por isso é importante conhecer bem a área de atuação e perceber se a função realmente lhe agrada e se ela se encaixa com sua personalidade. Quando o ambiente de trabalho é atraente, estudar para o mesmo será mais encantador e o deixará mais motivado.

Ficar constantemente estimulado aos estudos é muito necessário. Você precisa buscar isto dentro de você, mesmo nos momentos mais entediantes.

Entenda que passar num concurso também se trata de uma meta a longo prazo, portanto, não se pode desanimar na primeira perda. Você precisa pensar positivo, mesmo que demore um pouco mais para ter melhores resultados nas Provas Dos Concursos. Afinal, persistência é decisão dos fortes!

3 – Foque Em Uma Área

Há uma infinidade de Concursos que são abertos todos os anos. Preparar-se para vários Concursos de uma vez só – em diferentes áreas, é a mesma coisa que “atirar para qualquer lado”.

Escolha uma única área e invista nela ou escolha áreas que possuam a maioria das matérias em comum. Esse objetivo lhe dará maiores chance de obter sucesso, pois as matérias a serem estudadas serão sempre similares.

Lembre-se também que a escolha da área desejada está diretamente ligada a sua compatibilidade.

Aprenda Como Triplicar suas Chances de Passar Em Concursos Estudando 2 Horas por Dia

4 – Estude Com Qualidade Em Um Ambiente Adequado

Você pode ter o dia inteiro livre só para estudar, mas, se não souber dividir bem o tempo, o estudo será em vão. Independente da sua disponibilidade de tempo, o conteúdo precisa ser bem memorizado, portanto, concentre-se – para que seu empenho tenha rendimento.

Durante O Estudo

·         Procure sublinhar o que for mais importante.

·         Faça esquemas de resumos, se possível com imagens e questionários.

·         Elabore também, cartazes de lembretes com os assuntos mais pertinentes.

·         Depois, se puder, espalhe-os e cole-os em lugares visíveis. Mude a cor e o assunto dos cartazes de tempos em tempos, para não se tornarem desestimulantes.

  • Até mesmo a escolha do ambiente é de extrema importância. De preferência, escolha estudar sempre em um mesmo lugar, que deve ser sossegado, calmo, silencioso e livre de entretenimentos como TV e internet.
  • Abstenha-se de local com pessoas por perto, com muita movimentação.
  • Evite estudar na cama, pois ela o deixará muito sonolento. A melhor escolha é um lugar com escrivaninha ou mesa e cadeira confortável, já que ficará muito tempo sentado.

5 – Acredite Na Sua Competência

Não ache que é impossível conseguir Passar Em Uma Prova De Concurso. Se convença que será seu esforço e constância que o levará a conquistar a vaga tão esperada. Muitos não têm a devida persistência e paciência e desistem logo nas primeiras dificuldades ou perdas. Pense que você pode Passar Em Uma Prova De Concurso e que muitos, assim como você já conseguiram.

Sabe-se que a jornada não é muito fácil, mas, muito se pode conseguir praticando as sugestões acima.

Torço para que alcance com sucesso suas metas! Abraço.

Aprenda Como Triplicar suas Chances de Passar Em Concursos Estudando 2 Horas por Dia

 

 

    Gostou? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *